"Eu e Gissele viemos agradecer a todos e compartilhar com vocês um momento de felicidade para estas 3 crianças que nossos grupos adotaram como uma ação que realizamos em conjunto.
Conforme o comentado atendemos 3 crianças: 2 meninas e 1 menino.
Registrei este momento para repassar a vocês, pois para estas crianças nunca será esquecido.
Agradecemos a contribuição de todos que de alguma forma nos ajudou. O total de doação chegou a R$ 240,00 pois outras pessoas que conhecia sensibilizados também nos ajudaram.
Esse valor compramos várias coisas (fotos em Anexo), roupas, brinquedos e montamos um embrulho.
Tenho certeza que o céu esta feliz pela nossa ação e concederá a todos muitas bênçãos.
Venho descrever a gratidão destas crianças.
Deixo bem claro que não quero que interpretem mal os relatos que abaixo compartilho com vocês. E de maneira alguma pensamos em nos auto promover com esta ação que realizamos, apenas fomos representar todo o grupo, pois não queríamos expor muito as família beneficiadas, pois não sabíamos se aceitariam ou não.
Eduardo e Gabriela (irmãos) teve uma mobilização da família e padrinhos e receberam uma festa de eucaristia não em grande proporção mas tiveram algo a comemorar. Receberam um bolo de doação de uma senhora devido uma promessa.
Kele, possui 5 irmãos: O mais velho menino 17 anos, menina 15 anos, menina 12 anos, Kele de 10 anos, menino de 6 anos, menina de 4 anos. Moram de aluguel em uma pequena casa paupérrima. (nem se quer posso chamar de meia água).
Na sexta a noite fui novamente a casa da Kele informar o horário que iria levar o bolo que havia conseguido de doação. E sem esperar recebemos o convite da Kele para sermos padrinhos de comunhão. (ela já tinha padrinho de Batismo mas os padrinhos nem se quer apareceram) Então Eu e Gissele aceitamos o convite. Era de tamanha emoção da Kele (chorava).
A nossa ação já corria em segredo nem imaginavam apenas ficaram sabendo domingo (ontem). Então assumimos a responsabilidade de estar presente e alegrar a menina.
Ontem não houve festa de comunhão pra Kele, apenas o bolo doado, mas quero dizer que a família dela por serem pobres são pessoas de um coração enorme e com uma educação preciosa por apenas terem estudado o primário. E estes dão uma educação a estes filhos que muitos nem se quer de boa vida possuem. Como padrinhos da Kele nos oferecemos para vesti-la ela no dia de comunhão como forma de presenteá-la.
Os pais aceitaram, ficamos uma boa parte do sábado juntos. Para ela parecia um dia de princesa. Que para muitos de nós fica nem se dá muito valor do que apenas fazer compras... Pra vocês terem noção ao almoçarmos ela não sabia o que era lasanha. Ela comentou no sábado que nunca teve uma boneca, isso serve para analisarmos a necessidade, como tínhamos comprados todas as coisas na sexta ficamos mais sensibilizados ainda.
Na sexta a noite antes de irmos a casa da Kele já tínhamos comprado boa parte dos presentes inclusive a Boneca. A boneca que ela ganhou da nossa mobilização ela carregava no colo com tanto carinho no domingo que nem se quer desgrudava.
Mais uma vez agradecemos a todos pois, vocês fizeram a diferença pra estas famílias. Como família, como irmãos, como servidores e evangelizadores de Deus.
Obrigado
Abraços
Samuel e Gissele"
Realmente o Espírito Santo agiu fortemente nest final de semana! Serve de reflexão para valorizarmos mais as pequenas coisas...com tão pouco investimento (que facilmente gastaríamos com supérfulos) fez a alegria e a realização de uma família...
que nos momentos de fraqueza lembremos sempre deste milagre tão lindo!
Beijos, Dani
Nenhum comentário:
Postar um comentário